segunda-feira, 3 de agosto de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 − Segunda-feira − Santos: Gamaliel, Nicodemos, Germano de Auxerre 
Evangelho (Mt 14,13-21) “Eles não precisam ir embora. Dai-lhes vós mesmos de comer!” Os discípulos responderam: ─ Só temos cinco pães e dois peixes.” 
A reação dos discípulos é uma sábia reação humana. Igual à que temos tantas vezes ao perceber que Deus nos sugere alguma iniciativa. Não é, porém, reação correta, porque não contamos com o poder da graça divina. Se Deus quer que façamos algo, ele sempre nos dará sua ajuda e os meios necessários. Se confiamos nele, ficaremos surpreendidos com o que consegue fazer conosco. 
Oração 
Senhor Jesus, é verdade que geralmente sempre tenho menos que cinco pães e dois peixes. Não permitais, então, que confie demais em mim, nem deixeis que eu pense que estarei só na tarefa. Dai-me a coragem humilde dos vossos discípulos fiéis que, com suas forças limitadas, muito fizeram e fazem por vós. Ficai comigo, Senhor, e conseguirei realizar o que esperais de mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário