terça-feira, 11 de agosto de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 − Terça-feira − Santos: Clara de Assis, Susana, Lélia 
Evangelho (Mt 18,1-5.10.12-14) “Os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: ─ Quem é o maior no Reino dos Céus?” 
Para eles, ter parte no Reino era ser importante. Por isso queriam saber quem deles seria o mais importante. Jesus colocou no meio deles uma criança. Principalmente naquele tempo ser criança era ser sem importância. A resposta era clara: o mais importante é quem é menos importante, não apenas quem se faz de menos importante. Quem serve de fato, e não apenas se intitula servo. 
Oração

Senhor Jesus, ainda não consigo aceitar que sou sem importância. Pelo menos isso transparece em meus pensamentos e atitudes, ainda que tente se esconder atrás de palavras. Fazei-me realista, Senhor, e que eu me coloque de fato a serviço dos outros, sem ficar me preocupando tanto se me julgo ou não importante. Sabeis que quero ser discípulo vosso; fazei então que o seja. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário