quarta-feira, 15 de abril de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 ‒ Quarta-feira ‒ Santos: Êutiques, Anastácia, Vitoriano 
Evangelho (Jo 3,16-21) “Deus amou tanto o mundo, que entregou o seu Filho unigênito, para que quem nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” 
Sempre houve e há o perigo de nosso relacionamento com Deus ser marcado pelo medo e até pelo pavor. A palavra de Jesus é libertadora: Deus nos ama com um amor que nem podemos imaginar. Quer nosso bem, como se isso fosse a coisa mais importante, tanto que, para nos fazer eternamente felizes, entrega seu Filho para se fazer nosso irmão e ser vida e salvação para todos nós. 
Oração

Senhor meu Deus, eu vos bendigo por esse amor imenso e incompreensível que tendes por nós. Vós nos amais muito mais do que nós mesmos. Vós nos ofereceis todo bem, e perdoais todas as nossas faltas de amor. Diante disso, o que vos peço é que me façais amar-vos o máximo que possa, para de algum modo corresponder a esse amor que vos levou a fazer tudo por mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário