sexta-feira, 17 de abril de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 ‒ Sexta-feira ‒ Santos: Aniceto, Roberto, abade, Hermógenes 
Evangelho (Jo 6,1-15) “Vendo o sinal que Jesus tinha realizado: ‒ Este é verdadeiramente o Profeta, aquele que deve vir ao mundo.” 
Todos viram o que acontecera, tinham comido à vontade pão e peixes. Tinham de reconhecer que Deus lhes estava dizendo alguma coisa. Viam que Jesus só podia ser um enviado seu, alguém que deviam aceitar e seguir como um novo Moisés. Não pode ser outra nossa reação diante do que nos conta o evangelho. Jesus fala-nos em nome de Deus, sua palavra divina pode dar-nos a vida. 
Oração
Senhor Jesus, não apenas nos ofereceis pão e peixe para nossa fome. Sois para nós pão para nossa vida, água para nossa sede, caminho para a liberdade, aquele a quem todos sempre esperamos para nos salvar. Creio em vós, sois minha esperança e minha salvação. Preciso desesperadamente de vós, de vosso poder, de vossa verdade, e de vosso amor misericordioso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário