sábado, 18 de abril de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 ‒ Sábado ‒ Santos: Maria da Encarnação, Faustino, Galdino 
Evangelho (Jo 6,16-21) “Os discípulos remaram uns cinco quilômetros, quando viram Jesus, andando sobre as águas e aproximando-se da barca.” 
Foi aos poucos que os discípulos foram conhecendo Jesus, ouvindo suas palavras, vendo seu jeito de ser e seus milagres, até chegar a reconhecer sua divindade. Mas, para isso tinham de se deixar conquistar interiormente pela fé. Nós também, se nos deixamos conquistar pela graça, iremos aprofundar nosso conhecimento de Jesus, que se tornará uma presença marcante em nossa vida. 
Oração

Senhor Jesus, abri meu coração para que perceba os sinais de vossa presença em minha vida. Fazei que eu logo vos procure quando perceber que me afastei de vós, que não vos tenho no barco, e que a tempestade pode afundar-me. Espero, Jesus, que estejais sempre comigo, para que nada precise temer, possa manter o rumo, e continuar convosco até o fim desta nossa jornada. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário