segunda-feira, 1 de abril de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Segunda-feira – Santos: Hugo de Grenoble, Teodora, Ludovico Pavoni
Evangelho (Mt 28,8-15) “As mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos.”
Elas viram a sepultura vazia, e saíram depressa para fazer o que o anjo mandara.Não tinham visto o Senhor, não entendiam o que estava acontecendo, mas estavam alegres por ele estar vivo. Pararam ao se ver diante dele, vivo, real, ao alcance de seuabraço.Não imagino o que viviam. Uno-me, porém, a sua alegria e ao seu espanto, ao pensar que ele está sempre comigo, vivo, real, amigo.
Oração
Senhor Jesus, alegria é o que vivo agora e sempre que penso que vencestes a morte e estais vivo, ao meu lado, para me acompanhar em minha caminhada até a vida. Não permitais que eu esqueça essa alegria, quando a vida de agora for áspera e cinza. Creio em vós, confio em vós, não posso entregar-me à tristeza e ao desânimo. A esperança alegre, a coragem de viverprovam minha fé. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário