terça-feira, 30 de abril de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Terça-feira – Santos: Pio V, Lourenço de Novara, Sofia.
Evangelho(Jo 14,27-31a) “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo.”
“Paz” na Bíblia é saudação, e também o conjunto todos os bens e bênçãos. Jesus fez questão de dizer que não estava apenas usando uma fórmula de saudação: estava oferecendo de fato a paz, a reconciliação, a plenitude das bênçãos de Deus, a felicidade plena. Por isso mesmo é que pôde acrescentar: – Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. Com essa “paz”, nada precisamos temer.
Oração
Senhor, dai-me essa paz, essa vida em paz convosco e com todos. Só vós a podeis dar, porquesó temos paz se somos interiormente transformados por vosso poder. Agradeço vossa bondade que quer saciar minha sede de felicidade com uma felicidade que nem posso imaginar. Alegro-me com as bênçãos que me dais desde agora; ajudai-me a continuar sempre em vossa amizade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário