domingo, 3 de setembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 – 22º Domingo comum – Santos: Gregório Magno, Aristeu, Basilissa
Evangelho (Mt 16,21-27) “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga.”
Jesus via que a reação de seus adversários se mostrava sempre mais forte e violenta. Para livrar-se dele queriam e podiam matá-lo. Via também que poderia evitar desgostos, conflitos, sofrimentos e morte. Bastava fugir, ou ceder a tratativas e compromissos. Era a proposta de Pedro. Mas Jesus sabia que sua fidelidade ao Pai exigia que abrisse mão de tudo e continuasse até a entrega de sua vida. É o caminho que propôs a seus seguidores. Ao ver o que o Pai lhes pede e oferece, devem ser totalmente disponíveis, não pensar em si, renunciar a cuidar de si, prontos a tudo. Difícil? Sem dúvida, tanto que lhes disse que deviam estar prontos para a cruz, até para a morte horrorosa que conheciam bem. Só Jesus pode fazer-nos essa exigência.
Oração
Senhor Jesus, primeiro quero agradecer vossa entrega total em meu favor, para me tornar possível a bondade e a felicidade perfeita. Nada vos pareceu demais, nem mesmo a morte infamante na cruz, porque vosso amor por mim não tem limites. Não permitais que me esqueça do quanto vos devo. E ajudai-me a vos dar em resposta o amor maior que me for possível. Se eu vos amar bastante, nada me parecerá difícil demais para vos seguir. Nem renúncias, nem trabalhos. Entrego-me confiantemente a vós, não vou procurar salvar-me por mim mesmo. Só vós o podeis fazer, vós sabeis o que de fato é bom para mim. Dai-me a sabedoria de não procurar a felicidade longe de vós, porque sem vós nada tem valor, só vós podeis dar sentido a minha vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário