sexta-feira, 22 de setembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Sexta-feira – Santos: Focas, Santino, Emerano
Evangelho (Lc 8,1-3) Os doze iam com ele; também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças...”
Na pequena comunidade ao redor de Jesus havia também mulheres, algumas curadas por ele. Não era costume do tempo que, ao redor de um Rabi (mestre religioso), houvesse mulheres discípulas. Ainda que respeitando algumas limitações do tempo, Jesus dá-lhes espaço e atenção. Desde então, apesar de muitos entraves, as mulheres marcaram fortemente a caminhada do povo de Deus.
Oração
Senhor Jesus, eu vos agradeço a bênção que as mulheres têm sido para nossa igreja. Quase sempre no silêncio e na penumbra, não devidamente valorizadas, elas ajudaram e ajudam a compreender e viver vossa proposta. Ajudai a igreja que agora, superando o passado, quer abrir espaço e oportunidades para as mulheres. Sem elas, vossa igreja não pode ser a família que deve ser. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário