quarta-feira, 5 de julho de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se re-nova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 – Quarta-feira – Santos: Antônio Maria Zaccaria, Filomena, Agatão
Evangelho (Mt 8,28-34) “Quando Jesus chegou à outra margem do lago, na região dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio.”
Essa é talvez a passagem mais estranha dos evangelhos. Não vou tentar compreendê-la. Fico apenas com uma ideia que me parece a mais central: Jesus é o Senhor, tem todo o poder; nenhum mal lhe pode resistir. Se estou com ele e sou discípulo seu, não preciso ter medo, porque nada, ninguém poderá separar-me dele e tirar-me a vida nova que ele me torna possível. Ele me protege.
Oração
Senhor Jesus, creio em vosso poder. Porque estais comigo, não preciso temer nenhum poder do mal. Vencestes o mal e me trouxestes para a vida. Só eu mesmo posso separar-me de vós e voltar à escravidão. Não permitais que isso aconteça. Conservai-me na vossa amizade e dai-me a graça da perseverança até o fim. Agradeço muito a bondade que sempre mostrastes para comigo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário