quinta-feira, 20 de julho de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se re-nova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Quinta-feira – Santos: Apolinário, Aurélio de Cartago
Evangelho (Mt 11,28-30) Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso.”
Jugo ou canga prende os animais ao arado ou ao carro. Aceitar o jugo, era uma expressão usada para dizer “aceitar a Lei”. Ao nos convidar a aceitar a sua “Lei”, afirma que não nos impõe pesos demais. Podemos encontrar descanso e paz se, como ele, renunciamos a nos realizar e impor pela força, se abandonamos a orgulhosa confiança em nós mesmo. Se o seguimos, promete-nos descanso.
Oração
Senhor Jesus, não posso negar que sois mestre rigoroso, que exige aceitação total de vossa maneira de ser e pensar. Por outro, porém, nos libertais de tantas escravidões, como da mentira, do ódio, do medo do mundo e de sua realidade, de ilusões que nos saciam, e de muito mais. Quero seguir-vos, sois meu Senhor, e eu aceito depender totalmente de vosso poder e de vossa bondade. Só vós me podeis salvar, libertar e levar à realização plena para a qual fui criado. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário