domingo, 2 de julho de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se re-nova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 – Domingo – SÃO PEDRO e SÃO PAULO
Evangelho (Mt 16,13-19) “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem? ...E vós, quem dizeis que eu sou?”
A pergunta de Jesus aos discípulos, foi dirigida também a Paulo, e é dirigida também a cada um de nós. Nossa vida, nossa eternidade dependem da resposta que dermos a essa pergunta fundamental: quem é Jesus para mim? Muitos viram e ainda veem em Jesus um homem bom, quase um poeta, um mestre extraordinário, uma figura marcante na história, e muito mais. Se víssemos em Jesus só isso, ele não teria importância maior para nós. Não poderíamos pôr nele nossa esperança de salvação, nem nos comprometer com ele, Jesus é importante para nós, nós o colocamos no centro de nossa vida porque acreditamos que ele é o Filho de Deus. Acreditamos que ele pode modificar-nos e não apenas ensinar, pode dar-nos vida, felicidade e paz para sempre.
Oração
Senhor Jesus, tu és o enviado do Pai, para nos trazer seu Espírito renovador, para nos transformar interiormente, libertando-nos do mal e tornando-nos capazes de amar e fazer o bem. Sois o único que nos pode salvar e fora de vós não há esperança para nós, só o desespero de uma vida sem sentido. Em vós podemos confiar, pois agindo em nosso íntimo, demonstrais vosso amor e vossa misericórdia. Creio em vós, porque me conquistastes e seduzistes, e não apenas me apresentastes uma doutrina. Sois importante para mim, podeis responder a minhas perguntas inquietas, acalmar meus medos, apagar minhas dúvidas. Não vos posso deixar, preciso que continueis a segurar minha mão, firmando meus passos e mostrando-me a direção de casa. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário