terça-feira, 4 de julho de 2023

EVANGELHO DO DIA 4 DE JULHO

Evangelho segundo São Mateus 8,23-27. 
Naquele tempo, Jesus subiu para o barco e os discípulos acompanharam-no. Entretanto, levantou-se no mar tão grande tormenta que as ondas cobriam o barco. Jesus dormia. Aproximaram-se os discípulos e acordaram-no, dizendo: «Salva-nos, Senhor, que estamos perdidos». Disse-lhes Jesus: «Porque temeis, homens de pouca fé?». Então levantou-Se, falou imperiosamente ao vento e ao mar e fez-se grande bonança. Os homens ficaram admirados e disseram: «Quem é este homem, que até o vento e o mar Lhe obedecem?». 
Tradução litúrgica da Bíblia 
Santa Faustina Kowalska
(1905-1938) religiosa 
Diário(Fátima,Marianos da Imaculada Conceição,2003),§1000 
Protege as almas do naufrágio, ó Jesus!
No ermo da vida, terrível solidão,
ó meu amado e dulcíssimo Jesus,
defendei as almas da perdição,
que sois fonte de misericórdia e luz.

E que dos vossos raios brote a claridade,
ó tão terno e doce guia da nossa alma,
para que transforme o mundo em caridade,
sirva a Jesus, tendo recebido essa palma.

Hei um longo, longo caminho escalvado,
contudo de coisa alguma tenho temor,
pois da misericórdia flui rio imaculado,
e com ele desce ao humilde o forte amor.

Estou cansada e esgotada pela dor,
mas dá-me testemunho a minha consciência:
tudo seja para maior glória do Senhor,
que é meu descanso, minha providência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário