quarta-feira, 4 de maio de 2022

EVANGELHO DO DIA 4 DE MAIO

Evangelho segundo São João 6,35-40. 
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: «Eu sou o pão da vida. Quem vem a Mim nunca mais terá fome e quem acredita em Mim nunca mais terá sede. No entanto, como vos disse, embora tivésseis visto, não acreditais. Todos aqueles que o Pai Me dá virão a Mim e àqueles que vêm a Mim não os rejeitarei, porque desci do Céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que Me enviou. E a vontade daquele que Me enviou é esta: que Eu não perca nenhum dos que Ele Me deu, mas os ressuscite no último dia. De facto, é esta a vontade de meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e acredita nele tenha a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia». 
Tradução litúrgica da Bíblia 
Santa Faustina Kowalska 
(1905-1938) religiosa 
 Diário (Fátima, Marianos da 
Imaculada Conceição, 2003), § 159 
«Eu sou o pão da vida» 

Ó Hóstia santa, em áureo cálice guardada, 
que, no meio deste vasto deserto de exílio, 
eu atravesse pura, incólume, imaculada, 
e seja do poder do vosso amor este auxílio. 

Ó Hóstia santa, que na minha alma habita, 
sois o mais puro amor do meu coração! 
Como essa tua luz as trevas dissipa, 
não recusando a graça ao humilde coração. 

Ó Hóstia santa, escondida revelação 
da vossa beleza, maravilha do Céu, 
e que Vos encerreis numa migalha de pão 
é a decidida fé que rasga esse véu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário