sábado, 14 de maio de 2022

32. QUANDO EU ERA CATÓLICO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE
PELÁGIO SAUTER
MISSIONÁRIO REDENTORISTA
A conversa estava acalorada. 
Um homem da roda que parecia comandar a conversa, dizia com rompança: 
-“Quando eu era católico, eu bebia, eu fumava, eu jogava, etc... Agora que mudei de religião, deixei tudo isso..."
Felizmente passou por ali um homenzarrão resolvido, pediu licença e entrou na conversa: 
- Quando você era católico, se é que era de verdade, alguém da nossa Igreja mandou você fazer tudo isso que acaba de dizer?...Abro um parênteses para dizer que também sou evangélico da Igreja Católica. Queira responder. 
O homem não respondeu porque receava se comprometer. 
O homenzarrão continuou: 
- Pois bem. Quer fazer um trato? Faça tudo o que a nossa Igreja manda fazer. Mas direitinho, sem tirar nem por. Se mesmo assim você for condenado ao inferno, eu irei no seu lugar. 
O valentão murchou as orelhas, enquanto os outros riam à vontade. 
Palavra de vida: Não é todo aquele que diz “ Senhor, Senhor” que entrará no reino do céu, mas aquele que faz a vontade do meu Pai... (Mt 7,21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário