domingo, 15 de maio de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – 5º Domingoda Páscoa – Santos: Cássia, Dionísia, Torquato
Evangelho (Jo 13,31-33a.34-35) Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.”
A humanidade tem uma imensa e insatisfeita fome de amor. Falta amor no mundo, em nossa pátria, em nossa família e até em nossa igreja. Sobra desamor nas guerras, na politica, nos negócios e até no relacionamento entre os que dizem acreditar em Deus. Dizemos ao mundo que Jesus é o Salvador de todos, que pode vencer o ódio e libertar-nos para o amor. O mundo acreditará se vir em nós a força do amor incondicional a todos e em tudo. Só Deus pode libertar-nos e ensinar-nos a amar, e dar-nos a capacidade de amar. Se nós, discípulos de Jesus somos capazes amar, o mundo poderá acreditar que ele nos salva e liberta. E ainda perguntamos por que será que tantos não aceitam nossa mensagem, e continuam ansiosos à procura.
Oração
Senhor Jesus, vós nos ensinastes a amar e nos destes a possibilidade de amar. Dissestes que a felicidade está no amor ao Pai e a nossos irmãos todos. De um modo ou de outro, essa mensagem está muito clara em toda a Escritura. Torna-se, porém, mais clara ainda em vossa vida entre nós. Porque nos amastes como só um Deus nos poderia amar, aceitastes até a morte para ser fiel a esse amor gratuito que não merecemos. “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, dissestes. Com vosso amor mostrastes como amar, e amando tornastes possível o amor. Podeis colocar-nos diante do desafio do amor. Ajudai-me a amar todos gratuitamente, perdoar tudo e sempre, querer e procurar o bem para todos. Se eu puder amar assim, todos poderão acreditar em vosso poder divino. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário