domingo, 21 de novembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE NOVEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – DomingoCRISTO REI
Evangelho (Jo 18, 33b-37) “O meu reino não vem deste mundo. Se o meu reino viesse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus.”
Reino é o poder de reger, governar e dirigir. Diante de Pilatos, Jesus declara-se rei, mesmo prisioneiro, de mãos atadas, de rosto ferido. Apesar de tudo é rei. Mas ele quer afastar qualquer confusão; por isso afirma que seu poder não vem deste mundo, não é um poder humano. Seu poder não se baseia na escolha de seus súditos, nem na imposição da força, nem na riqueza, nem na aliança com outros poderosos. Por outro lado, seu poder está muito acima de todos os poderes humanos. Ele tem o poder de dirigir e governar tudo porque é Deus, porque é o Filho de Deus encarnado, o primeiro entre todos os filhos da humanidade, porque é o Salvador, capaz de libertar a todos do mal e da mentira. Mesmo diante da morte Jesus não renega o que sempre ensinou.
Oração
Senhor Jesus, creio que sois o Filho de Deus, criador de todas as coisas, aquele por quem e para quem tudo existe, razão e finalidade de minha existência. Participais de nosso jeito humano de ser, sois o primeiro, o mais importante entre nós, aquele de quem todos dependemos. Por amor nos criastes, por amor quisestes fazer-nos participantes de vossa vida divina. Reconheço que em vossas mãos está todo o poder no céu e na terra: sois o Senhor, o único Senhor. Alegro-me convosco, entrego-me confiante a vós, e de vós espero a vida e a salvação. Ajudai-me a viver sempre como ensinais, na verdade e no amor. Renovo o compromisso de fazer tudo que posso para que todos vos conheçam e amem, de modo que possamos formar um só povo, o vosso povo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário