sábado, 20 de novembro de 2021

0RAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE NOVEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Sábado – Santos: Edmundo, Ambrósio de Camaldoli, Otávio
Evangelho (Lc 20,27-40) “Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele.”
Os saduceus não creditavam na ressurreição dos corpos, e muitos nem acreditavam na imortalidade da alma. Argumentavam supondo que a vida futura fosse uma simples continuação da atual. Jesus reafirmou nossa ressurreição corporal, mas deixou claro também que, pelo poder de Deus, essa vida será diferente da atual, elevada ao máximo de perfeição e sem nenhuma das limitações atuais.
Oração
Senhor, eu creio que me dareis uma vida para sempre, não uma vida diminuída, mas plena e muito melhor do que a atual. Não preciso ficar triste pensando no que deverei deixar ao morrer, porque me reservais muito mais na outra vida. Unido para sempre a Cristo, mergulhado na Trindade, poderei afinal amar e ser amado como sempre desejei, numa felicidade que nem posso imaginar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário