quinta-feira, 19 de novembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE NOVEMBRO

 

Redentorista - flcastro22@gmail.com

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – Quinta-feira Santos: Roque Gonzales, Afonso Rodriguez, João del Castilho
Evangelho (Lc 19,41-44) “Quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: ─ Se compreendesses hoje o que te pode trazer a paz!”
Jesus é o Filho de Deus que nos quer salvar, mas é também gente como nós, tem coração como o nosso. Sofria e ficava triste ao ver como tantos não aceitavam sua oferta de uma vida nova. Era homem de seu povo, orgulhava-se da bela Jerusalém, das suas muralhas e torres, e podia chorar e sofrer ao ver sua destruição futura. Quanto a mim, meu caminho não é outro que o da humanidade.
Oração
Senhor Jesus, ajudai-me a viver minha realidade humana, aceitando suas grandezas e suas limitações. Amparado por vós, unido a vós, esse é meu caminho para o amadurecimento que esperais de mim. Alegro-me  e sofro, rio e choro com meus irmãos de humanidade, dessa humanidade de que participais, para que possamos participar de vossa divindade. Salvai-nos, Senhor Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário