quinta-feira, 19 de setembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – Quinta-feira – Santos: Januário, Constância
Evangelho (Lc 7,36-50) “Os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados porque ela mostrou muito amor. Aquele a quem se perdoa pouco mostra pouco amor.”
Os comentaristas dizem que o texto original pode ser entendido de duas maneiras. Seus muitos pecados foram perdoados porque muito amou, ou, ela muito ama porque muitos pecados lhe foram perdoados. Somos perdoados por Deus na medida em que nos deixamos levar ao amor. Mas também é verdade que temos de amar muito porque muitos foram e são os pecados que ele nos perdoa.
Oração
Senhor Jesus, de muitas maneiras mostrais vosso amor por mim. Talvez, porém, vosso amor mostra-se muito mais quando me perdoais, apesar meus muitos pecados numerosos e repetidos. Diante disso, tenho de retribuir vosso amor, amando-vos o mais que puder. Mas só vos posso amar na medida em que me deres o dom de vos amar. Fazei que vos ame. É o maior favor que vos peço. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário