quarta-feira, 18 de setembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – Quarta-feira – Santos: José de Copertino, Metódio do Olimpo, Ricarda
Evangelho (Lc 7,31-35) “Com quem vou comparar os homens desta geração? Com quem eles se parecem?”
Jesus disse que os que o rejeitavam eram como as crianças que não se decidem a brincar, porque não querem brincar. Diante de sua mensagem encontravam sempre desculpas e pretextos para não a aceitar, não importando o que lhes dissesse. Essa pode ser nossa atitude quando não estamos dispostos a mudar, e quando somos levados por preconceitos contra quem nos anuncia o evangelho.
Oração
Senhor, preparai meu coração, livrai-me dos preconceitos, para que possa estar pronto a ouvir e aceitar vossa mensagem. Iluminai os que me anunciam vosso evangelho, mas principalmente ajudai-me para que não me deixe atrapalhar pelas suas limitações. Perdoai-me a dureza de coração, o orgulho e o convencimento. Dai-me docilidade de coração, para estar pronto a vos ouvir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário