domingo, 4 de agosto de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 – 18º Domingo Comum – Santos: João Maria Vianney, Lugaido
Evangelho (Lc 12, 13-21) “Tomai cuidado contra a ganância; mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida não consiste na abundância de bens.”
Jesus nega-se a decidir a questão entre os dois irmãos. Aponta, porém, a raiz desse e de tantos outros desentendimentos: a cobiça, a vontade de ter a todo custo. Os bens da terra são oferta de Deus para nosso bem, terreno e espiritual. Mas precisamos tomar cuidado, pois podemos facilmente deixar-nos escravizar pela vontade de ter, aliás, pela vontade de ter muito mais do que podemos usar. Quando nos damos conta, estamos cercados por montes de coisas, de mecanismos e aparelhos, ansiosamente controlando estratos bancários. Não nos basta ter; queremos ter o mais moderno, o mais bonito, se possível o mais exclusivo. Temos de parar um pouco e ouvir o que nos diz o Senhor: “Louco! Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que acumulaste?”
Oração
Senhor meu Deus, agradeço os bens que nos ofereceis, produtos da terra, ou de nossa inteligência e arte. Tornam nossa vida mais fácil, e até podem ajudar-nos a vos servir e aos irmãos com maiores possibilidades. Bendito sejais. E ajudai-nos a cuidar dessa nossa Terra, e tudo fazer para a tornar mais habitável para todos. Não permitais que nos preocupemos só conosco, mas com todos, com toda a humanidade, e trabalhemos para que nossa sociedade seja mais fraterna e justa. Mas, ajudai-nos a manter nosso coração desapegado e aberto também para os valores do espírito, da cultura e da religião. Numa palavra, livrai-nos da ganância que leva à injustiça, à corrupção, ao empobrecimento de muitos em vantagem de uns poucos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário