quarta-feira, 1 de maio de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Quarta-feira – Santos: S. José Operário, Grata, Andéolo 
Evangelho (Mt 13,54-58) “... ficavam admirados. E diziam: – De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? Não é ele o filho do carpinteiro?”
Faziam pouco de Jesus, dizendo que era filho do carpinteiro, sem nem lhe dizer o nome. Sabendo quem é Jesus, admiramos e honramos o homem que era considerado seu pai. E de fato, José, entregando-se de todo ao projeto de Deus, renunciando a sonhos que só podemos imaginar, é o homem justo, tão bom que o Pai não duvidou a lhe entregar seu Filho. Bendito seja José, o bom carpinteiro.
Oração
Senhor Jesus, vós que quisestes ser e sentir como nós, certamente quisestes muito bem a José, a quem chamastes de pai. Ele vos ensinou a andar, falar, ser filho de vosso povo. Pelo amor que lhe tendes, ajudai-nos a ser pelo menos um pouco como ele: simples, confiantes, à disposição para tudo que o Pai quiser. Que José ore por nós, para sabermos em nosso lugar fazer nossa tarefa. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário