segunda-feira, 20 de maio de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Segunda-feira – Santos: Bernardino de Sena, Austregésilo
Evangelho (Jo 14,21-26) Judas, não o Iscariotes, disse-lhe: – Senhor, como se explica que te manifestarás a nós e não ao mundo?”
O discípulo, como provavelmente todos os outros, imaginava que Jesus deveria manifestar-se diante do mundo todo, numa manifestação gloriosa que não deixasse dúvidas. Pelo texto, vejo que a grande manifestação de Jesus é a vida de seus discípulos. Habitados pela Trindade, seguidores fieis das palavras de Jesus, animados pelo Espírito, nós devemos mostrar com Deus é bom e poderoso.
Oração
Senhor Jesus, creio em vós, e creio que só vós me podeis salvar. Agradeço porque me chamastes e me destes a graça de vos seguir. Aumentai em mim a presença do Espírito, fazei forte e decidido meu amor por vós. Se me guardais, continuarei fiel a vós, vivendo como me mostrais que devo viver. Espero que, com vossa ajuda, aos poucos irei aprendendo e todos poderão ver vosso poder. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário