quarta-feira, 1 de maio de 2019

JOÃO BOSCO E SEU AMIGO

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO-REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Joãozinho e seu amigo de nome Segundo, durante muito tempo trabalharam juntos na roça. Plantavam e cuidavam do gado.Na hora da merenda Joãozinho tinha sempre um pedaço de pão com recheio, enquanto o amigo trazia pão seco e duro. Joãozinho lhe disse uma vez:
- Eu gosto mais do seu pão do que do meu. Você não quer trocar?
Assim fizeram durante vários meses. Depois de muito tempo o amigo ficou conhecendo o truque engenhoso de João:
- Eu pensava que Joãozinho gostava mais do meu do que do seu pão. Depois descobri que não. Ele trocava comigo porque sabia que eu apreciava mais o seu pãozinho untado com mel. Ele queria apenas dar-me alegria.
O Joãozinho daquele tempo é hoje o famoso São João Bosco.
Palavra de Deus: Caríssimos! Amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus... (1jo 4,7)
Recomende este portal aos seus amigos:
DOM BOSCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário