domingo, 16 de dezembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 – 3º Domingo do Advento – Santos: Albina, Ananias, Misael
Evangelho (Lc 3, 10-18) “As multidões perguntavam a João: – Que devemos fazer?”
Quando João, filho de Isabel e Zacarias apareceu pregando às margens do Jordão, eram muitos os que o procuravam. Gente de todo tipo. Homens e mulheres do povo, gente rica como os cobradores de impostos (que os piedosos consideravam pecadores), soldados e muita gente mais. Ao ouvir seu convite à mudança de vida e volta ao Senhor, sentiam-se tocados pela graça de Deus e perguntavam que deviam fazer. A resposta de João deve ter sido mais longa e mais detalhada. Mas Lucas realça três pontos: precisamos partilhar nossos bens; devemos respeitar a justiça; temos de evitar violência e prepotência. Imagino que de algum modo já o fazemos. Falta-nos, porém, fazer o possível para que isso oriente nossa sociedade, assumindo nossas responsabilidades na política e nos outros setores de nossa vida.
Oração
Senhor meu Deus, sempre nos falastes através de tantos profetas, os da Bíblia e muitos outros. Foram trabalhados por vossa graça, aprenderam e transmitiram-nos uma sabedoria de vida. João teve um lugar especial entre eles, vindo logo antes de vós. Não permitais que nos fechemos a seu convite para a conversão, para uma vida orientada pelo amor e pela justiça. Ajudai-nos, porém, a ouvir também os profetas de nosso tempo, ministros da igreja, irmãos de comunidade, e tantos outros que iluminais para nos ajudar. Não permitais que, por preconceitos ou orgulho deixemos de ouvi-los. Nós os podemos encontrar em nossas igrejas, mas também nas ruas, nos jornais, no rádio e na televisão. Abençoai-os e guiai-os. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário