quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – Quarta-feira – Santos: Teia, Dário, Paulino
Evangelho (Lc 1,5-25) “Não tenhas medo, Zacarias, porque Deus ouviu tua súplica. Tua esposa, Isabel, vai ter um filho, e tu lhe darás o nome de João.”
O anúncio da chegada do Reino de Deus começa com o anúncio de dos nascimentos, de João e de Jesus. Talvez não pudesse ser de outro jeito, uma vez que o anúncio do Reino é anúncio de vida nova, de esperança nova. Onde e quando não parece haver possibilidade de vida, ali se manifesta o poder misericordioso de Deus. Isso é que nos dá esperança nos momentos mais difíceis e sombrios.
Oração
Senhor meu Deus. Nem posso imaginar a alegria de Isabel e Zacarias, de Maria e de José quando puderam ter nos braços os meninos. Abençoai e enchei de alegria os casais a quem confiais vidas novas, frutos de seu amor, ou acolhidas com tanto amor. E lembrai-vos daqueles que sofrem com os descaminhos desses filhos. Que não esqueçam que o amor, deles e vosso, tudo pode. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário