segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – Segunda-feira – Santos: Lázaro, Olímpia, João da Mata, Vivina
Evangelho (Mt 1,1-17) Livro da origem de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão. Abraão gerou Isaac; Isaac gerou Jacó...”
Hoje dizemos de forma direta: Jesus é o Filho de Deus, que se tornou homem para viver entre nós e fazer-nos participantes de sua vida divina.” O jeito antigo de dizer isso era diferente. Mateus apresenta uma lista de homens e mulheres, santos e pecadores, a grande família humana na qual se inseriu o Filho de Deus. Não apenas para nos livrar do mal, mas para nos inserir na família da Trindade.
Oração
Senhor Jesus, creio que sois o Filho de Deus, mas sois também um dos nossos, vivendo nossas limitações e possibilidades, alegrias e tristezas. Por isso quero viver intensamente a vida que me ofereceis, procurando ser o que quereis que eu seja. Vivestes nossa vida; por isso quero aceitar com alegria e coragem as oportunidades que me proporcionais. Que bom, estais sempre comigo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário