sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Sexta-feira – Santos: João da Cruz, Agnelo, Esperidião
Evangelho (Mt 11,16-19) São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: – Tocamos flauta e vós não dançastes...”
Com essa imagem de crianças birrentas que não se entendem ao brincar, Jesus aponta os preconceitos de seus adversários. Podemos, porém, ampliar um pouco  ideia. Os preconceitos impedem-nos também a concórdia e a compreensão entre nós, em nossos vários relacionamentos. Podemos aplainar bastante nossos desentendimentos ouvindo e tentando compreender o que os outros dizem.
Oração
Senhor Jesus, dizeis que não devo condenar ninguém. Pois é o que vivo fazendo. Em vez de procurar conhecer e compreender os irmãos, projeto sobre eles meus preconceitos. Quero mudar, ouvir atentamente o que dizem, e interpretar da melhor maneira suas palavras. Ajudai-me a compreendê-los  e a me explicar, para que possamos viver na concórdia e na paz que ensinais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário