terça-feira, 16 de outubro de 2018

UM HOMEM MORTO NA RUA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
-Você viu na televisão a notícia do homem encontrado morto na rua? Morto de frio? Sempre a mesma história nesse Rio Grande do Sul, terra do frio. Por que o governo não toma providências? 
-Não foi no Rio Grande nem em Santa Catarina...
-Já sei. Foi em São Paulo. Lá também acontece a mesma tragédia. Num Estado tão rico, ninguém pensa nos pobres.
-Não foi em São Paulo, não. Foi em nossa cidade.Pudera, uma cidade tão grande, com tantos problemas e com tanta falta de recursos ou de interesse.Foi ali, naquela praça, pertinho do prédio onde você mora. Basta subir até o 4º andar, para ver o lugar da tragédia.
A mulher parou de criticar. Ela mesma poderia ter tomado alguma providência.  Acabemos com a mania de por a culpa somente nos outros. 
Oração:Lavai-me todo inteiro do pecado e apagai completamente a minha culpa. Reconheço toda a minha iniquidade, o meu pecado está sempre à minha frente... (Sl 50,4-5).
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário