sexta-feira, 19 de outubro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE OUTUBRO


Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – Sexta-feira – Santos: Paulo da Cruz, Pedro de Alcântara.
Evangelho (Lc 12,1-7) “Milhares de pessoas se reuniram, a ponto de uns pisarem os outros. Jesus começou a falar, primeiro a seus discípulos...”
Lucas deixa entrever o ajuntamento e a agitação de tantos homens e mulheres que queriam ouvir Jesus. Imagino o entusiasmo dos discípulos, que formavam o grupo mais próximo do mestre. Jesus não quer que se deixem levar pelo entusiasmo, sentindo-se parte do sucesso. Não devem ser hipócritas: devem viver antes o que ensinam, não devem procurar poder, nem se prender a exterioridades.
Oração
Senhor Jesus, devo aprender a vos procurar com a sede e a fome daquela gente. Afinal, minha pobreza e minha fraqueza é igual, e também preciso desesperadamente de salvação e de sentido para minha vida. Atrai-me para vós, abri meu coração, mudai minha vida. Fazei que eu aprenda vosso jeito de viver. Não permitais, Senhor, que depois de ser tão privilegiado eu não vos seja fiel. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário