terça-feira, 2 de outubro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 – Terça-feira – Santos: Anjos da Guarda, Custódio, Leodegário
Evangelho (Mt 18,1-5.10) E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe. Não desprezeis nenhum desses pequeninos...”
Jesus não apresenta a criança como modelo de inocência, mas como imagem de todos os pequenos, fracos, desprotegidos e desprezados, com os quais ele se identifica. E há muitos modos de acolher o Senhor nos irmãos que nos parecem não importantes. Podemos, por exemplo, dar-lhes atenção, ver suas necessidades, mas também acolher sua sabedoria, que tantas vezes nos surpreende.
Oração
Senhor Jesus, se acredito em vossa palavra, não preciso fazer longas peregrinações para vos encontrar. Ainda que nem sempre vos veja, cada dia vos encontro pelas ruas, trazendo no rosto todas as idades, no passo cansado todos os trabalhos, ou num sorriso a esperança que me pode animar. Abri meus olhos, fazei-me atento ao que me dizeis principalmente por meus irmãos menores. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário