domingo, 14 de outubro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – 28° Domingo Comum – Santos: Calisto I, Fortunata, Evaristo
Evangelho (Mc 10,17-30) “Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me!”
Nada sabemos da vida desse homem que perguntou que devia fazer “para ter a vida que dura para sempre”. Ele tinha pressa, vivia angustiado, chegou correndo até Jesus. Conhecia os mandamentos, dizia que os observava. Mas mesmo assim perguntou: que devo fazer para ter a vida. Com outras palavras Jesus responde o que já dissera outras vezes: “aquele dentre vós que não renunciar a todos os seus bens não pode ser meu discípulo” (Lc 14,33), “vendei vossos bens e dai o dinheiro em esmola. Fazei para vós bolsas que não se gastam, um tesouro que não se esgota nos céus” (Lc 12,33). Se queremos ter a vida, temos de colocar o seguimento de Jesus acima de tudo, e temos de partilhar com os necessitados todos os bens, materiais e espirituais. Não podemos ser ricos.
Oração
Senhor Jesus, reconheço que ainda me falta muito para ser como devo discípulo vosso. Trago ainda no coração muitos apegos, não posso dizer que deixei tudo para vos seguir, ainda não tenho coragem de partilhar com os necessitados todos os meus bens. Para minhas forças tudo isso é impossível. Preciso de vossa ajuda, preciso que conquisteis e purifiqueis meu coração. Aumentai em mim a luz da fé, e a força da caridade, para que tenha coragem de abandonar tudo por vós. Peço essa graça não só por mim, mas para todos que vos querem seguir como mestre. E ensinai-nos a ajudar-nos mutuamente na caminhada pelo exemplo e pelo apoio fraterno. Assim poderemos também anunciar vosso evangelho, de modo que todos possam ver como é bom estar convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário