segunda-feira, 1 de outubro de 2018

DIA 1º DE OUTUBRO – A SANTINHA DO CARMELO

Santa Teresinha é uma das santas mais invocadas pelo povo e a grande mística do século XIX. Nasceu em Alençon (1873-1897) na França. Seus pais, Zélia e Luís Guerin, eram profundamente religiosos. Tiveram nove filhos. Três faleceram em tenra idade. Teresinha, que era a caçula, perdeu a mãe quando tinha quatro anos. Após a morte da esposa, Luis mudou-se para Lisieux com suas seis filhas. Todas entraram no convento. O pai a chamava “sua rainhazinha”. Inclinada por temperamento à calma e a tristeza, com lindos olhos azuis, cabelos louros, traços delicados, muito bonita, escreveu no seu diário “Oh! Sim, tudo me sorri aqui na terra”. Mas preferiu ser carmelita. Não tendo nem quinze anos, foi até o Papa a fim de pedir dispensa da idade requerida. O dia da entrada no mosteiro foi uma vitória. Queria ser sempre uma criança na mão de Deus. É a mestra da “infância espiritual”. Viveu apenas 24 anos, mas forneceu assunto para muitos escritores. A pedido da Madre Superiora narrou sua vida no livro “História de uma alma”. Revela tanta sabedoria divina em seus escritos, que foi declarada “Doutora da Igreja”. É também a Padroeira das Missões. A tuberculose minou seu frágil organismo. Disse, na manhã de sua morte: “eu não me arrependo de me ter abandonado ao amor”, e pouco antes de agonizar, disse às religiosas que estavam à sua volta: "Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!" Morreu exclamando: “Meu Jesus, eu vos amo”.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa 
Venerável Padre Pelágio Sauter CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:
http://www.boletimpadrepelagio.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário