segunda-feira, 13 de agosto de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – Segunda-feira – Santo Hipólito
Evangelho (Mt 17, 22-27) “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens. Eles o matarão, mas no terceiro dia ele ressuscitará”.
E os discípulos ficaram muito tristes.” Penso que pelo fato de entender o que Jesus dizia sobre ser preso e morrer. Não entendiam, porém, o que queria dizer ao afirmar que haveria de ressuscitar. Nós também sabemos o que é viver, alegrar-se, sofrer e morrer. Mas não imaginamos como será nossa ressurreição. Apenas nos agarramos à promessa de Jesus. Ele garante que terá a vida eterna quem acreditar nele.
Oração
Senhor Jesus, os teólogos dizem muita coisa sobre nossa ressurreição para a outra vida. Mesmo assim não consigo saber como será. A fé não nos esclarece totalmente. Mas acredito que será muito melhor do que posso pensar. Será a realização de todas as vossas promessas, e a felicidade total na união com a Trindade e os irmãos. Ajudai-me a viver, para que possa viver para sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário