segunda-feira, 20 de agosto de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Segunda-feira – São Bernardo
Evangelho (Mt 19, 16-22) O jovem disse a Jesus: – Tenho observado todas essas coisas. Que ainda me falta?”
Ao jovem que lhe perguntava que fazer para ter a vida eterna, Jesus lembrou os mandamentos. Quando ele pergunta “que me falta”, Jesus dá uma resposta que é para todos e não só para uns especiais: quem quer acolher perfeitamente o reino deve abandonar tudo que o impeça de seguir Jesus. Deve dar-lhe preferência sobre tudo e todos. O jovem foi embora porque não tinha coragem de o fazer.
Oração
Senhor Jesus, muitas vezes já ouvi essa vossa exigência de um amor absoluto e total. Reconheço que ainda tenho muitos apegos que me afastam de vós, e me impedem de vos seguir, como um peso que atrasa a caminhada. Só vós me podeis libertar de todas as amarras. Dai-me então a liberdade para que, seja qual for minha situação de vida, eu vos ponha sempre o primeiro lugar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário