sábado, 18 de agosto de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – Sábado – Santa Helena
Evangelho (Mt 19, 13-15) “Levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração.”
Pais e mães, talvez principalmente elas, que ficavam encantados com Jesus, seu jeito e suas palavras, levavam suas crianças até ele. Queriam que ele as abençoasse. Mas também queriam que elas conhecessem aquele mestre arrebatador. Sem dúvida seria muito bom para as crianças (e jovens) de agora se houvesse mais pessoas que as levem a conhecer Jesus e a acompanhá-lo.
Oração
Senhor Jesus, atraí para vós o coração de pais e mães, de todos nós. Ajudai-nos a vos conhecer e a viver como ensinais. Assim, na família, na igreja e na escola poderemos levar nossas crianças e jovens para vós. Não só com palavras, mas levando-as conosco em vosso seguimento. Abençoai, Senhor, nossas famílias, nossas igrejas e nossas escolas para sermos o que devemos ser. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário