domingo, 12 de agosto de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 – 19º Domingo Comum – Santa Joana Francisca de Chantal
Evangelho (Jo 6,41-51) Em verdade, em verdade vos digo, quem crê, possui a vida eterna. “
A resposta de Jesus, aos que não o aceitavam, traz duas afirmações. Primeira, ninguém pode acreditar nele se não for levado pelo Pai. Segunda: crer nele é garantia de vida eterna. A mensagem de Jesus vai além de nossa ideia e de nossa compreensão humana. Em muitos casos vai até mesmo contra, opondo-se a nossas pretensões e desejos. Só o favor do Pai pode conquistar-nos, mudando nosso coração. Por outro lado, para nós não existe saída nem salvação se não acreditamos em Jesus, se não confiamos nele, se não nos entregamos a ele. Fé, entrega, confiança que se concretizam em nova maneira de viver, na aceitação de nos princípios, e não apenas numa aceitação emocional. Temos de viver de acordo com a vida nova que ele nos dá unindo-nos a si.
Oração
Senhor Jesus, o Pai teve misericórdia de mim, tirou-me do erro e do mal, e atraiu-me para vós. Ele seduziu-me, venceu todas as minhas resistências, mudou meu coração e minha vida. Só posso agradece tanto favor e tanta bondade, que eu não merecia. Estou convosco, Senhor, e quero seguir-vos sempre, vivendo como ensinais. Preciso de vossa ajuda para continuar firme em vosso seguimento, porque não é fácil, e são muitas as seduções que me rodeiam. Aumentai minha fé, aprofundai-a para que oriente a minha vida em todas as situações. Fazei que vos ame cada vez mais, e procure fazer sempre o que esperais de mim. Perdoai-me, porque muitas vezes já vos fui infiel. Não permitais que, depois de tanto amado, ainda vos deixe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário