sábado, 3 de fevereiro de 2018

QUANDO A CASA PEGOU FOGO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Era uma vez uma família, onde cada qual cada um vivia para si mesmo e cada qual escapava para o seu lado. As coisas iam andando nessa rotina, quando aconteceu uma tragédia: A casa começou a pegar fogo. Os filhos tinham ido para a escola. Os pais, por acaso, estavam em casa na hora do incêndio. Mas felizmente conseguiram telefonar para o corpo de bombeiros e fugir em tempo, apoiando-se um no outro. Ao sair apressadamente, encontraram-se com as crianças que vinham voltando da escola. Depois que passou o susto, um dos meninos comentou maliciosamente: 
-Fazia tempo que eu não via papai e mamãe “saírem juntos!” 
Ouvindo a Palavra: Por isso o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne. Este mistério é grande, i.é, aplica-se a Cristo e sua Igreja (Ef 5,31-32). 
Falando com Deus: Senhor! Será que hoje não se pode mais viver inteiramente o teu Evangelho? Será que não podemos mais viver unidos e ter tudo em comum? Quando venderemos nossos bens para distribuí-los entre os mais necessitados? O que estamos esperando para rezar juntos, partir o pão em família, na alegria e simplicidade de coração, louvando sinceramente a Deus? Quando nossas famílias serão lares e não dormitórios apenas? Será que pediste uma coisa impossível?
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário