domingo, 4 de fevereiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 – 5º Domingo Comum – Santos: José de Leonissa, Remberto 
Evangelho (Mc 1,29-39) Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simão e André.” 
A passagem é pouco comentada pelos estudiosos. A casa de Simão e André não devia ser grande; por isso só Tiago e João acompanharam Jesus. Acolhido no ambiente familiar, como gente de casa, disseram-lhe que a sogra de Pedro estava doente, e ele a curou. Nenhuma solenidade; tudo simples. Ao pôr do sol, terminado o dia santo, muita gente veio ver Jesus e pedir cura para seus doentes. Pelo jeito a movimentação foi até tarde da noite. De manhã, cada um por um lado, saíram a procurar Jesus. Jesus é um salvador mergulhado na vida do dia a dia, é o poder de Deus em nossa vida real. E é nessa nossa vida real que temos de viver nossa salvação, sem tentar fugir para um mundo mágico, mas colocando em todas as nossas realidades humanas um espírito novo. 
Oração
Senhor Jesus, será que não vos sentis incomodado com as cerimônias e pompas com que teimamos em vos tratar? Geralmente é com etiquetas e na sala-de-visitas que recebemos quem ainda não amamos o bastante para acolher na cozinha. Creio em vós, sois meu Deus e Salvador, mas sois meu irmão e amigo, como vós mesmo o dissestes. Não estais no alto de um trono, cercado de resplendores dourados, mas estais a meu lado, pisando a mesma poeira, cansando-se nos mesmos caminhos. Jesus, abri então meus olhos para aceitar vossa companhia, que tantas vezes se torna para mim um  desafio. Falai comigo, mas curai antes minha surdez, que insiste em não vos escutar. Não permitais que me isole, mas sempre vos veja em todos que encontro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário