domingo, 3 de dezembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 – 1º Domingo do Advento  – Santos: Francisco Xavier, Sofonias, Birino
Evangelho (Mc 13,33-37) Vigiai, portanto, porque não sabeis quando o dono da casa vem: à tarde, à meia-noite, de madrugada ou ao amanhecer.”
Para Mateus e Marcos, a vigilância era muito importante, pois a mencionam três vezes em seu evangelho. Por mais que procuremos viver orientados pela fé, os cuidados e alegrias da vida presente facilmente podem ocupar toda a nossa atenção. Esse é um dos motivos que nos devem levar à oração de meditação, em que renovamos nossa atenção à palavra de Deus, que nos deve orientar sempre. Deus está continuamente passando por nossa vida, e as mais das vezes nem o percebemos. Por isso perdemos o rumo, não percebemos os sinais que ele nos faz, e desesperamos quando vemos que de fato não temos o controle de tudo na vida. Na oração renovamos nossa certeza de sua presença em nós, fiéis à espera de sua vinda em nossa morte e no final dos tempos.
Oração
Senhor meu Deus, há tanto ruído e tanta agitação a meu redor, que facilmente não vos consigo escutar, e acabo perdendo o rumo da vida. Ajudai-me a criar no coração um espaço de silêncio para vos ouvir, a ter um pouco de tranquilidade para pode estar convosco. Com isso, certamente minha vida ganhará unidade, terei minhas opções firmadas e não andarei correndo atrás de ilusões. Vou tentar ser mais fiel aos momentos de oração, pondo um pouco mais de ordem na vida. Mas preciso que cuideis de mim, para não me esquecer que tendes um objetivo para a vida de todos nós, e que tendes tudo em vossas mãos. Ainda que o mal pareça triunfar, creio que fareis nossa salvação. Confio em vosso poder e em vossa imensa misericórdia. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário