terça-feira, 1 de agosto de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Terça-feira – Santos: Afonso Maria de Ligório, Esperança, Caridade 
Evangelho (Mt 13,36-43) O Filho do Homem enviará os seus anjos e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal...” 
A parábola do joio falava da paciência divina com todos. Já na explicação fala-se do julgamento final, quando cada um e todos terão de prestar contas de sua vida, de como seguiram ou não o evangelho. Nunca será demais relembrar nossa responsabilidade, tanto maior quanto mais fomos amados por Deus. Jesus espera de nós uma decisão pessoal, da qual depende nossa eternidade. 
Oração
Senhor Jesus, eu confio em vós e entrego a vós minha salvação eterna. Confio em vós, porque sei que me amais como nem posso imaginar. Sei, porém, que sou inconstante e, a qualquer momento, posso abandonar-vos. Por isso peço que me prendais a vós, me ajudeis a vos continuar fiel até o fim. Dai-me a graça de continuar a vos seguir, sem fraquejar, até o momento de minha morte. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário