terça-feira, 11 de julho de 2017

O POBRE QUERIA SOMENTE ATENÇÃO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Duas mulheres passavam todos os dias diante de um pedinte para ir ao mercado. Assentado à beira na calçada, ele não olhava para ninguém, nem fazia gesto algum, a não ser, estender a mão descarnada aos passantes. Certo dia, um tanto intrigadas, interrogaram-se: 
- Por que tanta indiferença? Será que estamos agindo certo ao dar esmola para aquele infeliz? 
- Acho que devemos presentear mais seu coração do que sua mão. Vamos tentar mudar o tipo de esmola. Em vez de dinheiro, daremos uma flor, um aperto de mão. 
Passando por lá no dia seguinte, puseram-lhe na mão uma rosa perfumada. Desta vez o mendigo fitou a doadora, levantou-se com dificuldade, beijou-lhe a mão e foi embora. Nos dias que seguintes não se viu mais o homem assentado na calçada. Teria mudado de ponto? Mas uma semana depois, lá estava ele no ponto costumeiro. As duas amigas ficaram encabuladas:
- Do que terá vivido durante a semana, pois não o vimos mais pedindo esmola...
- Viveu da rosa, concluiu uma delas.  
Palavra de Deus: Meu filho, dá-me teu coração. (Pr 23,26)
Oração:Senhor, ensina-me a fazer bem feito o que tenho que fazer. Jamais cair na rotina. - Não somente a doar alguma coisa, mas doar-me a mim mesmo. - Colocar uma nota pessoal no trato com os outros. - Lembrar-me sempre que o reino começa aqui na terra.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário