sábado, 18 de fevereiro de 2017

OS PASSOS DA PENITENCIA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio
Redentorista
Houve um eremita que vivia no deserto entregue ao trabalho e à oração. Sua choupana ficava um pouco distante da fonte onde buscava água todos os dias para cozinhar e lavar.Um dia pensou consigo: 
-Vou mudar minha choupana para mais perto. Assim caminharei menos e terei mais tempo para a oração.
Pensou e fez. Na mesma noite teve um sonho. Viu um anjo assentado junto à fonte, com o rosto entre as mãos, chorando desolado. Perguntou o eremita:
- O que aconteceu com você, meu anjo?
- Perdi meu emprego. Fui incumbido de contar os passos que você dava da sua ermida até a fonte e da fonte até a ermida. Agora que se transferiu para junto da fonte, nada mais me resta fazer. 
O eremita entendeu o significado do sonho. No dia seguinte desmontou a humilde choupana e a reconstruiu no lugar primitivo. 
PALAVRA DE DEUS::– Em nome de NSJesus Cristo mandamos que vos afasteis de todo o irmão que se entrega à ociosidade...(2Ts 3,6)
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário