domingo, 19 de fevereiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – 7º Domingo Comum – Santos: Conrado de Piacenza, Álvaro de Córdova 
Evangelho (Mt 5,38-48) Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda!” 
Essa passagem do evangelho é uma resposta de Jesus a nossa angústia diante de uma realidade humana atual e do passado. Vemos a presença, e quase sempre o predomínio, da prepotência, da falsidade, do orgulho, da cupidez e de tantas outras maldades. Às vezes somos tomados pelo desânimo, outras vezes a tentação é reagir empregando os mesmos meios. Para não desanimar, temos a palavra de Cristo que se declara vencedor do mal. E para reagir, temos seu exemplo e seus ensinamentos. Não devemos enfrentar o “mundo” com suas armas; temos de assumir atitudes totalmente opostas: contra a vingança, o perdão; contra a violência, a mansidão; contra a cobiça, o desapego; contra  a prepotência, a generosidade; contra a avareza, a partilha; contra o ódio o amor. 
Oração
Senhor Jesus, desde o começo de vossa pregação nos convidastes à conversão. E não há outro caminho se quisermos aceitar vossas propostas, todas tão opostas ao nosso bom senso e às nossas inclinações. Só vós, com vosso poder divino, podeis mudar nosso íntimo, para podermos aceitar vossas ideias. Fazei isso, convertei-nos, virai-nos para vosso modo de pensar e de agir. E aumentai nossa confiança e nossa coragem paciente, para irmos vagarosamente fermentando nossa realidade. Afastai, porém, de nós a passividade indolente, e levai-nos à ação transformadora, para que, de forma eficiente, façamos acontecer o evangelho ao nosso redor. Com vosso apoio, vamos continuar tentando sem nunca desanimar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário