sábado, 18 de fevereiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – Sábado – Santos: Flaviano, Heládio, Cláudio 
Evangelho (Mc 9,2-13) Pedro disse a Jesus: − Mestre, é bom estar aqui. ... E, de repente, não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus com eles.” 
Os três precisavam ser preparados para enfrentar o que esperava os discípulos em Jerusalém: prisão, condenação, morte. Ainda que fossem fraquejar num primeiro momento, precisavam ouvir o Pai revelando a divindade de Jesus. Isso lhes tornava possível a fé; possível, mas não fácil. Depois de um breve momento, tudo parecia igual a antes, e tinham de continuar fazendo força para acreditar. 
Oração
Senhor Jesus, preciso de vossa ajuda, para ouvir o Pai nas realidades do dia a dia, que em nada se parecem com aqueles momentos no monte. Fazei-me atento e sensível ao que me dizeis interiormente, e ao que me falais pela voz dos irmãos. Principalmente nos momentos difíceis preciso lembrar-me que estais sempre comigo, mesmo quando não vos vejo, mesmo entre as neblinas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário