domingo, 14 de fevereiro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – 1º Domingo da Quaresma –Santos: Cirilo, monge, Metódio, Valentim

Evangelho (Lc 4, 1-13) Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão, e, no deserto, ele era guiado pelo Espírito. Ali foi tentado pelo diabo quarenta dias.”

Ao viver Jesus o rito batismal, do ser mergulhado no Jordão, o poder do Espírito de Deus manifestou-se proclamando-o como o Filho amado. Levado pelo Espírito, Vida e Luz de Deus, ele começou o anúncio da chegada do Reino. Três evangelistas marcam esse início com um episódio que, à primeira vista, pode desorientar-nos. Jesus demonstra sua missão divina, sua divindade ao rejeitar as pretensões humanas de salvação. Ele será o Salvador, mas não pelo poder dos bens terrenos, nem pelo poder da força e da dominação, nem pelo poder da solução fácil das magias e dos prodígios. Salva porque é Deus, o Filho do Altíssimo, que nos pode libertar do mal que nos cerca e está em nós. Salva-nos levando-nos de volta à confiança e à obediência ao Pai.

Oração
Senhor Jesus, Filho de Deus que vos fizestes humano como nós, sabeis como para nós muitas vezes é difícil deixar nossos projetos para aceitar a vontade do Pai. Precisamos de vossa ajuda, para reconhecer que não podemos, por nós mesmos, conseguir nossa felicidade. Ensinai-nos a colocar todas nossa confiança e esperança na misericórdia divina, e não em nossas forças. Que não nos deixemos levar pela fome do poder e do prestígio, mas saibamos que o melhor que podemos fazer é colocar-nos a serviço dos irmãos. Finalmente, Senhor, fazei que eu vos ame e vos sirva em primeiro lugar por vós mesmo, e não à procura de vantagens espirituais ou materiais. Derramai sobre mim o poder de vosso Espírito, para que em tudo e sempre me deixe guiar pela vontade do Pai. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário