quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – Quarta-feira –Santos: Sete Santos: Fundadores da Ordem dos Servitas, 
Evangelho (Lc 11,29-32) “Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas.” 
No versículo 16, os adversários de Jesus pediam um milagre espetacular que o garantisse como enviado por Deus. Ele condenou essa atitude: é livremente, com boa vontade e docilidade, que devemos acolher as propostas de Deus. Temos a palavra de Jesus, que chega até nós na sua comunidade, temos sua graça que age em nosso coração. Não precisamos de milagres para acreditar. 
Oração
Senhor meu Deus, creio em vós e em vossas promessas de salvação, mesmo sem ver nenhum milagre. Creio em vosso amor por nós, que nos transforma e ajuda a fazer o bem. Aumentai em mim a luz da fé, para que saiba ver o vosso poder e a vossa bondade que se manifestam até nas menores e mais simples circunstâncias da vida. É vosso poder que nos guarda no caminho do bem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário