segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

1 – Segunda-feira – Santos: Henrique Morse, Severo, Veridiana

Evangelho (Mc 5,1-20)Vai para casa, para junto dos teus e anuncia-lhes tudo o que o Senhor, em sua misericórdia, fez por ti.”

O episódio é misterioso, mas podemos ver que Marcos quer mostrar-nos que o poder de Jesus é total, é divino. Ele pode libertar-nos do mal e de todos os males. Se nos entregamos a ele confiantemente, teremos a salvação que procuramos. Transformados, iremos contar a todos tudo que ele fez por nós. E o nosso testemunho não será apenas de palavras. Será fácil ver o que fez em nossa vida.

Oração
Senhor Jesus, confio em vós, e tudo espero de vosso poder e de vossa bondade. Quero estar sempre convosco. Prendei-me, pois, aumentando meu amor por vós que tanto me amais. Seria muita ingratidão deixar-vos depois de tudo que por mim fizestes. Mas, também, se vos deixo, jamais encontrarei felicidade e paz. Só vós tendes paciência e poder para ir levando-me para a verdade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário