quarta-feira, 10 de junho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 ─ Quarta-feira ─ Santos: Getúlio, Itamar, Luciliano 
Evangelho (Mt 5,13-16) Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte.”
Jesus tem muita consideração por nós. Não somos de pouca importância, tem grandes projetos sobre nós. Quer transformar-nos interiormente, ensinar-nos a verdadeira sabedoria da vida, fazer de nós pessoas realizadas. E diz que, se nos deixarmos trabalhar por ele, seremos como cidade bonita no alto de um monte, que todos veem de longe, e que lhes pode servir de ponto de referência.
Oração
Senhor, agradeço tudo que fizestes por mim, todos os dons e todas as graças. Tudo que sou devo a vossa bondade. Cuidais muito bem de mim, apesar de minhas resistências. Tornai-me mais dócil em vossas mãos, dai-me mais coragem para aceitar certas propostas vossas. E aumentai minha fome e minha sede de vós, pois tanto mais nos dais quanto mais estendemos as mãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário